A Prefeitura de Araçatuba (SP) irá disponibilizar quase 50 espaços para exploração de comércio em praças públicas e no calçadão da rua Marechal Deodoro, no centro.
Os pontos que poderão ser explorados para comércio foram divulgados no Aviso de Chamada Pública publicado pela administração municipal neste sábado (9).
Entretanto, há divergência entre a publicação em Diário Oficial com uma relação com a quantidade de vagas obtida pelo Hojemais Araçatuba.
Na publicação, que não tem a quantidade de vagas, consta 18 espaços públicos que serão ocupados pelos comerciantes. Já relação obtida, são 19 espaços e 49 vagas.
Nessa relação consta a praça do Hospital Santana, que oferecerá duas vagas, porém, ela não é citada no aviso do Chamemento Público. Assim, oficialmente serão disponibilizadas 47 vagas.
Paraíso
De acordo com a relação, a praça João 23, em frente à igreja do bairro Paraíso, deverá receber a maior quantidade de comerciantes. Na relação extraoficial obtida pelo Hojemais Araçatuba consta que nesse espaço serão disponibilizadas dez vagas.
Outras quatro praças terão quatro espaços cada: a praça João Pessoa, também conhecida como 500 Anos; a praça São Joaquim; a praça Diogo Júnior, próxima ao recinto de exposições Clibas de Almeida Prado; e a praça Dr. Jaime de Oliveira, em frente à Santa Casa.