O araçatubense primeiro-tenente Edwaldo Costa (conhecido como Guga), da Marinha do Brasil, está em mais uma missão histórica.
Ele participa da reinauguração da EACF (Estação Antártica Comandante Ferraz), onde acompanha a cobertura jornalística da solenidade, que acontecerá amanhã (15).
Costa viajou no Navio Polar Almirante Maximiano, que saiu de Punta Arenas, extremo sul do continente, no Chile, no início da semana passada.
O jornalista publicou um vídeo onde fixou uma placa com o nome de sua terra natal e a distância entre Araçatuba e a Antártida, ultrapassa os 4 mil quilômetros.