Hojemais VIP

Indústria de Birigui e empresário são destaques em prêmio regional

A Kidy venceu nas categorias indústria, inovação e práticas sustentáveis; Ricardo Gracia foi eleito empresário do ano

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
19/11/20 às 18h00

A Kidy, indústria de calçados infantis, com sede em Birigui (SP), foi o grande destaque do prêmio Líderes Regionais – Noroeste Paulista 2020, organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

A empresa venceu três categorias: indústria, inovação e práticas sustentáveis. Ricardo Gracia, à frente da Kidy Calçados, levou ainda o troféu Empresário do Ano.

Ele dedicou o prêmio ao seu irmão e sócio, Sérgio Gracia, que, segundo Ricardo, foi quem o motivou a começar o negócio, ainda no fundo de casa. Hoje os produtos da Kidy estão em mais de 45 países.

“Ser empresário no Brasil é desafiador, é ser resiliente e analisar todos os detalhes do nosso negócio. Acreditamos que as oportunidades sempre estão prontas para quem está em movimento. E é por isso que a Kidy não para”, disse Ricardo.

A Kidy tem mais de 2 mil colaboradores e completa 30 anos em 2020, ano marcado também por desafios com a pandemia da covid-19, o que exigiu criatividade e reinvenção. Para se manter no mercado, diversificou seus negócios, investindo na produção de máscaras, gerando empregos em toda a região.

Mesmo em um ano de crise, impulsionou sua marca e atingiu a produção de 21 mil pares de calçados por dia.

Ricardo Gracia, à frente da Kidy Calçados, levou ainda o troféu Empresário do Ano (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prêmio

A escolha dos vencedores do prêmio aconteceu em três etapas. Na primeira, foram convidados a indicar livremente cinco empresas/destaques por categorias os presidentes das associações comerciais e secretários de Desenvolvimento das dez principais cidades do Noroeste Paulista, além dos membros dos Comitês do Lide, Lide Mulher e Lide Futuro Noroeste Paulista.

As empresas, empresários ou personalidades que receberam três ou mais indicações formaram a lista da segunda etapa: a votação popular. Nesta etapa, foram quase 36 mil votos, entre filiados Lide e pessoas interessadas, que escolheram suas preferências em cada categoria.

A terceira e última etapa definiu os vencedores. Os três nomes mais votados por categoria foram submetidos à avaliação do Comitê Gestor Lide Noroeste Paulista, quando cada integrante votou, de forma secreta, indicando seu eleito em cada uma das 12 categorias.

Todas as fases de votação foram auditadas pela Award Auditores Independentes.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM HOJEMAIS VIP
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.