Hojemais VIP

Arquitetos de Araçatuba projetam reforma de casa de apresentador

Os profissionais Bruna Casale, Mariana El Hage e Túlio Santana são responsáveis pelo projeto da residência do apresentador Yudi Tamashiro

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
26/02/22 às 14h25
(Foto: Arquivo pessoal)

Os arquitetos Bruna Casale, Mariana El Hage e Túlio Santana, que formam o escritório Bamt Arquitetura, de Araçatuba (SP), são os responsáveis pela reforma da casa do apresentador Yudi Tamashiro. 

Yudi ficou conhecido quando apresentou, ainda criança, o programa Bom dia & Cia, do SBT. Atualmente, integra o Rainbow Six Siege Esports como comentarista. 

A residência do apresentador fica no condomínio de luxo Alphaville, situado entre as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba, em São Paulo. Além dos três arquitetos de Araçatuba, também participa da reforma um quarto profissional, que acompanha a obra mais de perto. 

Os arquitetos contam que conheceram Yudi por meio de um amigo em comum. Inicialmente, o apresentador havia chamado os profissionais para que cuidassem do projeto do escritório dele, no entanto, os planos mudaram. 

Yudi mora na residência, de 370 metros quadrados, junto com a mãe e a irmã. O pai, que também morava no local, faleceu no ano passado. O objetivo da reforma, segundo os profissionais, é atualizar a casa e prepará-la para receber Mila, futura esposa do apresentador. 

Detalhes

O projeto contempla, principalmente, uma nova fachada e atualização no layout interno da residência. Algumas paredes que dividiam os cômodos já deram adeus, para que um conceito aberto fosse criado.

A cozinha ganhará uma atenção especial, já que a irmã de Yudi é chef. Outro destaque é o estúdio que será criado na garagem subterrânea especialmente para Mila, que é cantora. 

Yudi também quis valorizar a natureza. O jardim passará por uma reformulação e será ainda mais valorizado por meio de aberturas de vidro pela casa. Assim, espaços interno e externo estarão mais conectados. Na área externa, um local mais zen, para meditação e leitura, é um dos focos do projeto. 

Diário de reforma

As imagens em 3D do projeto ainda não foram divulgadas, pois Yudi criou um diário de reforma com a ideia de mostrar a evolução da obra e também conseguir alguns apoiadores. Para assistir, basta acessar o perfil no Instagram do apresentador. O último vídeo foi postado há cinco dias. 

Vitrine

Para os arquitetos, a reforma na casa de Yudi é uma grande vitrine para o escritório, que completa uma no em abril deste ano. Mesmo sendo uma sociedade recente, os arquitetos já possuem projetos importantes em outras cidades, como Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo. 

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM HOJEMAIS VIP
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.