A conta do Instagram @beth.da.farialima, de São Paulo, iniciou na noite deste domingo (29) uma corrente para que usuários de aplicativos de entregas de alimentação, como Rappi e Uber eats, façam a compra de lanches ou algum prato em seu restaurante favorito e informem ao entregador que o pedido foi feito para ele.
O objetivo é valorizar esses profissionais, que mesmo com a paralisação por conta do novo coronavírus, seguem atuando para que os deliveries não parem e mantenham uma renda, já que muitos vivem do trabalho informal.
A ideia surgiu de um dos seguidores e foi abraçada pela administradora da página, que não revela seu nome. Mais de 200 seguidores aderiram à ação e compartilharam a iniciativa. A reação dos entregadores foi de felicidade e satisfação pelo reconhecimento ao trabalho.
Que ações como essa possam sair dos limites da capital paulistana e se estender por todo o País.
