Hojemais VIP

Em foco: Isabella Costa Boraschi

Aos 23 anos, cursando arquitetura e urbanismo, ela decidiu empreender e lançou uma marca própria 

Hugo Rocha - Hojemais Araçatuba
28/03/20 às 14h30

Com apenas 23 anos, a araçatubense Isabella Costa Boraschi desponta no cenário de jovens empreendedoras. Concilia o dinamismo das vendas online com o último ano do curso de graduação em arquitetura e urbanismo. 

Após investir numa marca própria de bolsas, a jovem desenvolveu um amor incondicional pelo empreendedorismo, motivando-se e sendo inspiração para outras jovens. 

Determinada, ela prospecta um crescimento vertiginoso para sua marca Petra Bags. São inúmeras as influencers digitais que possuem um exemplar do produto que nasceu de uma ideia entre a jovem e sua mãe. Em entrevista ao Hojemais VIP , Isabella revelou seus sonhos e paixões.

Isabella Boraschi transmitiu toda sua elegância e bom gosto para sua marca de bolsas (Foto: arquivo pessoal)

Formação: quase arquiteta. 

Marca: Apple, amo uma tecnologia (risos)

Atividade física: Spinning, vício diário que descobrir em 2019. 

Acessório: amo óculos de sol, queria ter um de cada modelo (risos)

Hobby: dormir, acreditem ou não, amo dormir em qualquer tempo extra. 

Perfume: La Vie Est Belle, uso há anos. 

Prazer: ser independente, não existe nada mais legal que isso.

Cidade: uma só é difícil, até porque ainda quero conhecer muitas. Mas Paris e Londres são cidades encantadoras. 

País: EUA. 

Viagem marcante: quando fui para Noruega conhecer a Aurora Boreal, foi uma experiência surreal. 

Sapato: sempre fui do salto mas hoje não abro mão de uma flat all the time. 

Casual, gala ou esporte: casual. 

Maquiagem: leve, durante a semana não uso nem base. Mas não pode faltar um blush. 

Truque de beleza: uma fórmula que mando manipular. É um combo de vitc, ácido hialurônico, pantenol e mais algumas coisas. Passar todo dia a noite e pronto. Tenho preguiça de muitos produtos então juntei todos num só (risos).

Praia, cidade ou campo: amo praia mas também sou muito urbana. 

Hotel: cada um tem o seu atrativo, acho que não existe um hotel em especial. O que importa é uma cama super confortável e a localização. 

Música: Ouço música o dia todo e de todos os tipos. No carro, no fone, no bluetooth... Mas sou fã number one de Coldplay. 

Livro: confesso que a leitura é algo que preciso melhorar muito, mas leio bastante sobre empreendedorismo. 

Filme: Como eu era antes de você. Choro toda vez que vejo (risos)

Série: Greys Anatomy. 

Leitura: leio muito sobre empreendedorismo e e-commerce. 

Lazer: sábado sem compromisso. Acordar tarde, dormir, almoçar com uma amiga, tomar um sol... Aquele dia que você tira exclusivamente para você fazer o que quer, sem nada programado. 

Restaurante: italiano. 

O que você não tolera: gente interesseira. 

O que não usaria: pochete. Nada contra quem usa, mas acho que não tem nada a ver comigo. 

Bebida: Gin tônica e suco de melancia (risos) amo!

Prazer: sagitariana que sou, viajar. 

Referência em moda: uma só é difícil, ainda mais hoje em dia, com esse mundo de instagram. Mas acho que a Silvia Braz, Ana Paula Siebert e Carolina Neves Ribeiro nunca erram. 

Local da casa que mais te agrada: sacada. Passar um tempo ali, todos os dias, agradecendo e olhando a cidade funcionar. 

Item de decoração: as mesas Saarinen. Desde jantar, mesas de apoio, em qualquer versão. Acho um clássico desde criança. 

Dica de decoração: iluminação indireta, o que na minha opinião, é o que mais proporciona aconchego ao ambiente. 

Roupa: de academia. Vivo assim praticamente o dia todo kkk

Doce: brigadeiro de panela, com certeza, vício!

Prato favorito: risoto de limão siciliano. 

Ser chique é: ser você, não mudar a sua essência.

Razão ou emoção: emoção. 

O que te realiza: ver a Petra crescer dia a dia. 

Um refúgio: meu quarto. 

Sonho de consumo: tenho vários! (risos) começando por viajar o mundo e meu carro novo. 

Uma mulher elegante: Marina Rui Barbosa, humilde, estilosa e forte. Isso tudo, na minha opinião, a torna elegante. 

O que não pode faltar no closet de uma mulher : camisa e chemise. Combina com tudo e é fácil de usar de várias formas. 

Desejo: também tenho vários! Quem sabe um dia entrar para a forbes under 30? (risos) Brincadeiras a parte, um desejo profissional seria ter uma loja da Petra nos principais shoppings do Brasil. Há um tempo também venho pensando sobre criar uma marca de sandálias/flats, onde eu desenharia todas. Mas é algo para um futuro muito, muito distante (risos). E um desejo pessoal seria morar fora do país durante uns 6 meses. 

Boa lembrança familiar: almoços aos domingos na casa dos meus avós, com toda família reunida. 

Boa lembrança profissional: meu primeiro salário, aos 17 anos. 

O que não pode faltar na sua bolsa: lipbalm

Como nasceu a Petra Bags: no sofá da sala de casa, durante uma conversa com a minha mãe. 

Como empresária, qual é o seu maior desafio: pagar os boletos (risos). Faz parte, né? Mas seria manter nossos produtos sempre em visibilidade, não deixá-los serem esquecidos. 

Qual estratégia utiliza na hora de apresentar o produto: acho que toda marca tem que ter a sua essência em todos os produtos, assim ela “se vende”, espontaneamente. 

Onde já chegou com sua marca: para todos os cantos do Brasil. É impressionante a amplitude que se ganha através da internet. Já vendemos para Tocantins, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná... já perdi as contas (risos). Temos clientes que moram fora do Brasil e aproveitam a ida de familiares para levar as suas Petras.

Como pretende conciliar a empresa com a graduação de arquitetura: é bem corrido, desde o começo mas está acabando. Amo arquitetura, confesso que já pensei em desistir quando a Petra começou a dar certo e me consumir muito. Mas para tudo se da um jeito, minha mãe me ajuda muito. 

Como surgem as ideias de produtos que vai lançar: primeiro penso na minha necessidade pessoal daquele momento, quando preciso guardar algo e não tenho a forma correta. A gente descobre um novo modelo, na falta dele. 

Quais os planos para a empresa este ano: já começamos realizando alguns como a ampliação do nosso espaço de confecção. Os próximos são uma nova plataforma, que já estamos em busca e uma publicidade bem aquecida. A ideia é ver a Petra em todos os instagrans das maiores influencers. Aos poucos chegaremos lá. 

Qual conselho daria a quem deseja investir no próprio negócio: acreditar na sua ideia, nunca desanimar, se dedicar, se planejar e com certeza, depositar seu melhor naquilo que você sonha. Não deixar para depois, não esperar ter dinheiro para começar, as coisas vão acontecendo.  Começamos a Petra com um investimento de 2 mil reais e ela foi se pagando e crescendo pelas próprias pernas. 

Não precisa de muito para começar, apenas comece colocando a sua ideia em prática. Se disponha a fazer tudo o que for preciso. Até porque, para você ensinar um futuro funcionário, você precisa saber fazer de tudo um pouco. As abdicações são muitas: das saídas, dos finais de semana, das festas, de tudo. Mas são grandes as chances de dar certo, uma hora o resultado chega.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM HOJEMAIS VIP
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.