Pimenta

Arlindo quer igualdade para o salário dos assessores  

Vereador apresentou proposta que acaba com diferenciações na Câmara de Araçatuba

Guilherme Leal - Hojemais Araçatuba
12/05/19 às 10h00
Vereador Arlindo Araújo (Cidadania) apresentou propostas aos parlamentares (Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba)

O vereador Arlindo Araújo (Cidadania) apresentou na última sessão, dois anteprojetos que tratam dos gastos da Casa. Um deles propõe que todos os assessores recebam R$ 3 mil como remuneração e que não exista mais a figura do chefe de gabinete.

Ele apresentou também anteprojeto que objetiva a extinção do salário de vereador. Segundo ele, essa seria uma oportunidade para filtrar apenas aqueles que têm compromisso em prestar serviços de forma voluntária.

Hang em Penápolis

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, deve visitar Penápolis nos próximos meses. O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) esteve com Hang no último fim de semana, durante lançamento da loja catarinense em Votuporanga, na região de São José do Rio Preto.

Célio apresentou a cidade ao empresário como um polo regional, que conta com um shopping e já possui lojas de rede. O diretor de expansão da rede também deve acompanhar a visita.

Na região, apenas Araçatuba conta com uma loja do empresário, que foi um dos principais cabos eleitorais do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prefeito Célio de Oliveira durante encontro com o empresário Luciano Hang (Foto: Divulgação)

Repúdio

Por falar no chefe do Executivo Federal, a vereadora Beatriz (Rede) se posicionou firmemente contra fala do presidente. Na sessão retrasada, ela usou a tribuna para criticar o presidente pela afirmação dele de “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade”. Dessa vez, a vereadora da Rede conseguiu apoio da presidente da Casa, Tieza Marques (PSDB), e Marlene Mira (PRB).

Na última sessão, a Câmara aprovou requerimento assinado pelas três parlamentares repudiando a fala de Bolsonaro. Segundo elas, com essas declarações, o presidente incentivou e reforçou a exploração sexual e a violência contra a mulher, além de estimular a prática de crimes sexuais e o preconceito.

Reduto

O líder do governo na Câmara vereador Jaime José da Silva, o Dr. Jaime (PTB), compareceu à audiência pública popular no Jardim TV, que aconteceu na Emeb Lauro Bittencourt. Mais uma vez ele falou sobre o compromisso com o asfaltamento da avenida Dois de Dezembro e se emocionou ao comentar que já foi cobrado várias vezes por moradores do bairro que é um dos redutos eleitorais dele.

Retirada

Os vereadores José Fermino Grosso (DEM) e Benedito Dafé Gonçalves Filho (PV), que fazem oposição ao governo de Cristiano Salmeirão (PTB), em Birigui, se retiraram da audiência pública realizada para apresentação de um estudo sobre o abastecimento de água no município.

Audiência ou ditadura?

Após serem informados das regras - não seriam permitidas interrupções ou “a partes”; as perguntas seriam feitas por escrito em formulário entregue pelos organizadores; algumas seriam respondidas ao final do evento e as demais seriam respondidas via e-mail - eles se revoltaram e questionaram os secretários Rafael Polizel e Glauco Peruzzo se era “audiência ou ditadura” e afirmaram que o processo “é de cartas marcadas”.

Ao final, os organizadores recuaram e o microfone foi aberto para os presentes.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PIMENTA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.