Uma oitiva com secretários municipais e representante da Irmandade Santa Casa de Birigui (SP) está programada para as 8h, desta quarta-feira (27), no plenário da Câmara.
Na ocasião devem ser prestados esclarecimentos a respeito do atraso no pagamento dos trabalhadores da saúde que atuam por meio de contrato com a OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Birigui. A reunião será aberta ao público e transmitida ao vivo pela televisão, no canal 18,3 UHF, e pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).
A iniciativa de pedir os esclarecimentos foi uma ação conjunta de duas comissões permanentes da Câmara: a Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pela vereadora Osterlaine Henrique Alves, a Dra. Osterlaine (DEM), e a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, presidida pelo parlamentar José Luis Buchalla (Patriota).
Foi solicitada a presença das secretárias de Planejamento e Finanças, Antonia Lucilene Ferreiro Jardim, de Negócios Jurídicos, Nair Sabbo, e de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, além do presidente da Irmandade Santa Casa de Birigui, Miguel Ribeiro.
O objetivo da reunião é diminuir as dúvidas existentes sobre os contratos entre a OSS e a Prefeitura, em relação aos serviços prestrados no município. A entidade é responsável pela gestão do pronto-socorro m,unicipal, pelo atendimento do Corujão da Saúde, na UBS do bairro Cidade Jardim, e programa ESF (Estratégia Saúde da Família).