Viver Mais

Oito home-offices da Casacor Rio 2022

Com trabalho e estudo remoto entrando definitivamente na vida de boa parte dos brasileiros, o espaço se tornou uma das prioridades da casa

Da redação - Hojemais Araçatuba
02/06/22 às 21h00
Sala tempo (Foto: Divulgação)

Poucos ambientes ganharam tanta importância nos últimos tempos como o home-office. Com trabalho e estudo remoto entrando definitivamente na vida de boa parte dos brasileiros, o espaço se tornou prioridade em praticamente todas as casas. E, claro que não faltam ideias criativas para decorar o espaço nesta 31ª. edição da Casacor Rio.

Confira oito ambientes criados pelo elenco de arquitetos e designers de interiores que participa da mostra carioca: 

Sala Tempo: O ambiente criado pelo arquiteto Dado Castello Branco reúne sala familiar e home office. Mas, ambos têm ambientações bem distintas. A mesa de trabalho ganhou destaque à frente de duas janelas que dão para o jardim e complementos como uma cômoda para o armazenamento, uma boa iluminação, além de toques que ajudam a trazer ares de casa, como plantas de grande porte -- já que a sala tem pé-direito duplo -- e obras de arte delicadas.

Recanto (Foto: Divulgação)

Recanto:  O home-office da arquiteta Adriana Esteves ocupa uma sala de 50m² de uma forma bem diferente da usual. Além da escrivaninha confortável, com uma ótima iluminação para os momentos de trabalho, o espaço tem ainda lugares para ler, estudar, pintar ou simplesmente ouvir uma boa música e uma atmosfera intimista que incentiva a produtividade, seja qual for sua área de atuação profissional.

Estúdio da Designer (Foto: Divulgação)

Estúdio da Designer: Pensado pela dupla Camilla Bortolini e Priscilla Dias como um espaço de trabalho e criação de uma designer, o ambiente traz também um home-office mais “tradicional” com cantinho para o computador. Mas, aqui, tudo é cercado por materiais de trabalho e muitas inspirações. Um certo ar caótico que, dizem, é ideal para quem trabalha com a criatividade.


Jardim de Inverno (Foto: Divulgação)

Jardim de Inverno:  O espaço da dupla Adriana Vale e Patricia Carvalho traz várias cenas para a vida familiar, inclusive um home-office. Instalado numa das pontas do amplo salão, ele traz escrivaninha funcional, cadeira confortável e uma estante com nichos de diferentes tamanhos, ideal para armazenar objetos, livros, documentos.

Falta espaço? Otimize 

Quarto do Drummond (Foto: Divulgação)

Mas, o que fazer quando não há um ambiente exclusivo para instalar o home-office em casa? Quatro dos cantinhos de trabalho da mostra foram montados dentro de quartos ou suítes, uma realidade bem comum nas grandes cidades brasileiras. E, também nestes casos, as ideias são bem diferentes. 

As arquitetas Lucilla Pessoa de Queiroz e Renata Caiafa, por exemplo, criaram um home-office bem compacto na marcenaria planejada de seu Quarto do Drummond. O espaço já traz estante para livros e uma pequena escrivaninha.


Suíte do Viajante (Foto: Divulgação)

Marilene Galindo instalou uma mesa sob a TV num nicho de sua Suíte do Viajante. Assim, ela pode servir de apoio ao aparelho e, também para o trabalho durante o dia. O arquiteto Jorge Delmas preferiu instalar a mesa à frente da janela, um dos melhores locais, segundo especialistas. Já Ana Lúcia Jucá aproveitou um canto de sua Suíte nas Nuvens para instalar a área de trabalho, com uma escrivaninha bem funcional encostada à parede. O charme fica por conta das obras de arte e de um banquinho usado como apoio sob a mesa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM VIVER MAIS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.