AO VIVO
Cotidiano

Angelo Guerreiro determinou a compra de 20 respiradores como forma de precaução

O secretário geral do Município, Cassiano Rojas Maia, reforçou o pedido do prefeito para a população permanecer em quarentena

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
20/03/20 às 13h02
(Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas)

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, determinou a compra de 20 respiradores para dobrar o número que aparelhos na Cidade. Além de também ter solicitado a implantação de quatro a cinco contêiners na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender à população.

“Diante da falta de itens básicos da saúde de controle e tratamento do Coronavírus, só existiam no mercado estes 20 respiradores e já adquirimos pensando a longo prazo, caso seja necessário. É uma forma de precaução”, justificou o prefeito.

O secretário geral do Município, Cassiano Rojas Maia, reforçou o pedido do prefeito para a população permanecer em quarentena.

“Pedimos a população a não se dirigirem às Unidades Básicas se não for um caso de urgência. Vamos evitar ao máximo a contaminação e proliferação do vírus. Já é de conhecimento que 80% dos infectados nem perceberão que têm o vírus e se curarão em casa, 20% sentirão os sintomas maiores e apenas 1% necessitarão dos respiradores, porém, se não prevenirmos não conseguiremos atender todos, pois nenhuma Cidade, Estado ou país está preparada”, finalizou Cassiano.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.