Cotidiano

CEI ‘Izabel Barbosa dos Santos’ já recebe alunos selvirenses

As matrículas continuam e é preciso levar os seguintes documentos da criança: RG ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação.

Da Redação
16/01/20 às 08h27
Divulgação

O Centro de Educação Infantil (CEI) ‘Izabel Barbosa dos Santos’ já está em pleno funcionamento atendendo crianças de Selvíria (MS). Os alunos estão passando por um período de adaptação, e a expectativa é que, em breve a nova creche já esteja atendendo 230 crianças de 11 meses até três anos de idade.

A diretora do CEI, Lucivânia Chaves Nascimento, disse que durante o período de adaptação, as crianças participam de atividades recreativas, com jogos, brincadeiras, pintura, parquinho, brinquedos e sala de vídeo. “Esse período é de formação de vínculo, de afetividade, é a fase que as crianças começam a confiar na gente”, explicou.

Na creche as crianças têm café da manhã, almoço, lanche e mais uma refeição antes de voltarem para casa. Além das mamadeiras, duas a três vezes ao dia.

Muito aguardada pela população de Selvíria, a nova creche tem sala de vídeo, lavanderia, brinquedoteca, cozinha, lactário, entre outras dependências adaptadas para atender as crianças.

Sobre o início das atividades no CEI, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos comentou: “Estamos honrados em prestigiar um momento como este. É muito gratificante podermos atender a comunidade entregando esta obra para atender essa antiga demanda do município. E além da estrutura, temos uma equipe profissional e preparada para atender as crianças, o que é fundamental também. Foi mais um compromisso que desde o início da gestão foi priorizado por nós”, disse o prefeito.

As matrículas continuam e é preciso levar os seguintes documentos da criança: RG ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação. Os pais ou responsáveis deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

O CEI ‘Izabel Barbosa dos Santos’ fica na Avenida João Selvírio de Souza, nº 1790, no bairro Nova Estrela, ao lado do Ginásio de Esportes ‘Francisco José de Carvalho’.

Sobre o CEI - A obra, iniciada em meados de 2008, só foi concluída no governo do prefeito José Fernando Barbosa dos Santos e contou com uma pré-inauguração em maio de 2019, com descerramento de placa. O CEI recebeu o nome da saudosa Sr.(a) Izabel Barbosa dos Santos, mãe do prefeito José Fernando e de seus outros quatro irmãos. A conclusão da unidade atende a uma antiga demanda, e fez parte do pacote de obras de 2018 da atual gestão, que teve como objetivo adequar os prédios públicos ligados à Educação, Esportes e Lazer e Assistência Social.

* Assessoria de Comunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.