Cotidiano

Confirmado primeiro caso de Coronavírus no Brasil

Um homem de 61 anos que voltou na última sexta-feira (21) do Norte da Itália

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
26/02/20 às 10h00
(Reprodução/yahoo)

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro teste positivo para coronavírus no Brasil. Um homem de 61 anos que voltou na última sexta-feira (21) do Norte da Itália.

Ele foi para a viagem a trabalho e sozinho. Sua identidade não foi divulgada, o mesmo passou por observação no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, mas, segundo a instituição, foi enviado para a casa onde ficará isolado pelos próximos 14 dias.

Em nota, o Hospital afirmou que a equipe média irá continuar monitorando o paciente, bem como o das pessoas que tiveram contato próximo com ele.

De acordo com o Ministério da Saúde, no exame específico para SARS-CoV2 o resultado foi positivo. Para seguir o protocolo internacional, é necessário uma contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz. Essa etapa está em processo e o resultado definitivo deve sair hoje (26).

O hospital Albert Einstein fez o registro oficial do caso suspeito e já adotou medidas para evitar a transmissão da doença por gotículas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o Ministério da Saúde, já está analisando a lista de passageiros que estavam no voo que trouxe o homem até São Paulo e a Secretarias Estaduais de Saúde serão informadas do destino final de cada pessoa abordo.

*Com informações da Veja

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.