AO VIVO
Cotidiano

Empresa Kidy Calçados doa 5 mil máscaras para a saúde de Três Lagoas

Como a fabricação de calçados está parada por causa da pandemia, a Unidade Três Lagoas trabalha atualmente com 100 funcionários na produção das máscaras

Da redação - Hojemais Três Lagoas
14/04/20 às 12h18
(Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas)

Nesta terça-feira, 14 de abril, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e a secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, se reunirão com funcionários da empresa Kidy Calçados para receber a doação de 5 mil máscaras descartáveis.

Elas foram produzidas na Unidade da Kidy Calçados de Três Lagoas. Ao cumprimentar Vilmar Fagundes, o gerente de produção, o prefeito ressaltou a importância da união entre o Poder Público e as empresas privadas para ajudar no combate contra a Covid-19 

“É uma imensa satisfação saber que temos no Município, empresas preocupadas com o bem social. Vivemos um momento crítico de pandemia e, nem sempre, os materiais que necessitamos chegam dentro do prazo. É hora de unirmos as forças e pensar que a Saúde Pública é responsabilidade de todos, desde o cuidado e higiene pessoal até ao profissional e Unidade de saúde devidamente equipados. Muito obrigado”, agradeceu o prefeito.

Para Angelina, “essas cinco mil unidades de máscaras vão reforçar o estoque das nossas Unidades de Saúde, onde a demanda é diária. A máscara é um dos itens de proteção contra o Coronavírus e nossos profissionais de saúde merecem esse cuidado. Obrigado por somar forças à nossa gestão pela prevenção da nossa população”, disse ela.

Fagundes representou a equipe ao conversar com o prefeito. “Nosso sentimento é de responsabilidade social, poder participar das medidas de prevenção contra esse vírus e somar forças com a Prefeitura de Três Lagoas para evitarmos novos casos, esperando que tudo volte ao normal”, explicou.

A Kidy tem a liberação de produção da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As máscaras são fabricadas em TNT laminadas, com fibra de vidro e livre de odores e com duas camadas. Como a fabricação de calçados está parada por causa da pandemia, a Unidade Três Lagoas trabalha atualmente com 100 funcionários na produção das máscaras, tendo uma meta diária de 10 mil peças por dia, para socorrer o mercado que já estava com este item em falta. 

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.