Cotidiano

Festa de Nossa Senhora Aparecida ganha novo formato por conta da pandemia

O evento terá a participação revezada dos fiéis, e lives especiais. Além disso, cada noite do itinerário terá a presença de um padre três-lagoense

Da redação - Hojemais Três Lagoas
02/10/20 às 13h23
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Reprodução/Assessoria)

Neste ano, a edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida terá uma programação especial por conta da pandemia. Ela terá início neste sábado (3) e vai até o domingo (12), quando é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida. Esta celebração nasceu de uma devoção de mais de 300 anos e que todos os anos movimenta um público de 5 mil pessoas em Três Lagoas (MS). .  

Sobre a expectativa do evento diante do desafio da covid-19, o Padre Júlio Silva acredita que a festa deve seguir sendo uma força de devoção popular: 

“A Nossa Senhora Aparecida é padroeira do Brasil e as pessoas têm um carinho enorme pela santa (...) mesmo nesse tempo de pandemia, penso que é ainda mais urgente e necessário colocar ao nosso povo a dimensão religiosa para que assim a força da fé possa nos sustentar diante dos medos que se apresentam hoje”, declarou o Padre sobre o papel da fé coletiva em prol do livramento das crises provocadas pela pandemia.

O evento terá a participação revezada dos fiéis, e lives especiais. Além disso, cada noite do itinerário terá a presença de um padre três-lagoense. 

O primeiro dia do evento será neste sábado (3), com o Santo Terço às 18h30 e a Santa Missa às 19h. A Live dos Devotos, vai ocorrer nas redes sociais da paroquia no próximo domingo (11), das 17h às 19h e contará com atrações musicais tradicionais.

A novena ocorre em sete horários para receber os fiéis na paróquia

As comemorações serão encerradas no Dia de Nossa Senhora Aparecida (12), os fiéis poderão visitar a paróquia se revezando em horário especiais para evitar aglomerações. 

O espaço fica na Rua 15 de Junho, 934 - Nossa Sra. Aparecida. Ele funcionará com 50% da capacidade e os horários de visita deverão ser agendados na secretaria paroquial ao longo da novena. 

Ao todo, serão sete horários: entre às 6h, 8h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h cada um com  padre diferente.

A quermesse será realizada em drive thru

O almoço e a quermesse serão realizados em forma de drive thru ao longo dos próximos finais de semana. Para que os fiéis adquiram o churrasco e o prato do almoço, neste domingo (4), a partir das 11h, é necessário irem até a secretaria paroquial com antecedência.

Os pratos da quermesse serão entregues no fim de semana seguinte, a partir das 19h, entre o dia 10 (sábado), com venda de quibe, mini pizza e pasteis, e o dia 11 (domingo). É só recolher na paróquia, sem sair do carro.

Como reservar um horário (Reprodução/Assessoria)
Horários disponíveis (Reprodução/Assessoria)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.