AO VIVO
Cotidiano

Hospital Auxiliadora inaugura Centro de Hemodinâmica

Será no próximo dia 7 de março, com presença de várias autoridades

Aurora Villalba - Hojemais Três Lagoas
29/02/20 às 10h30
(Reprodução/Arquivo)

O Hospital Auxiliadora de Três Lagoas informou a data de inauguração do Centro de Hemodinâmica da unidade, que coloca a unidade finalmente como de atendimento em alta complexidade.

O evento foi agendado para o dia 7 de março com presença de autoridades estaduais e municipais, no anfiteatro do HÁ, ás 10 horas. 

Embora poucos tenham conhecimento, ele é extremamente importante para o tratamento de pacientes com problemas cardíacos.

O cateterismo é um recurso de diagnóstico considerado padrão-ouro para a doença arterial coronariana. Já a angioplastia é o tratamento da doença, que visa restabelecer o fluxo sanguíneo. Resolver o problema pela hemodinâmica é mais rápido, menos sofrido e os custos são bem menores do que com a cirurgia.

Hospital Auxiliadora tem como parceiro neste serviço, o HCI (Hemodinâmica com Intervenção) que atua há mais de 45 anos nesta área em várias regiões do país. Três Lagoas é o 8º centro do grupo que traz toda experiência e know how para região Leste do Estado de Mato Grosso do Sul. Assim o Hospital Auxiliadora se encontra com uma estrutura moderna, com tecnológica de ponta e uma equipe qualificada pronta para receber a população.

Por meio de técnicas minimamente invasivas, o Serviço de Hemodinâmica obtém dados anatômicos e funcionais que permitem diagnosticar e tratar doenças cardiológicas e vasculares.

De acordo com o médico cardiologista e hemodinamicista Dr. Leandro Coumbis Mandaloufas, que é o responsável técnico, o objetivo é oferecer um serviço completo atendendo os pacientes de Três Lagoas e de toda região. “Pacientes que tiverem doenças como os infartos agudos, terão um tratamento de excelência aqui no município, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.