“Eu pessoalmente sempre falei para fazermos um setor de Hemodiálise fora do ambiente hospitalar, porque fica mais confortável para os pacientes” – afirmou a diretora.
O cem anos do Hospital Auxiliadora comemorado na manhã desta sexta-feira (3), foi marcado por muita emoção e recordações, principalmente por parte daqueles que acompanharam toda a trajetória, melhoria e expansão da unidade de saúde.
“São cem anos de crescimento, de construção, de demolição, de reestruturação, mas tudo isso com um único objetivo que é de atender a população nas suas necessidades de saúde” - reforçou a diretora geral do hospital, Irmã Aurélia Brioschi.
A manhã também foi marcada pela inauguração de uma nova ala do hospital, o Centro Avançado de Hemodiálise, com uma estrutura moderna e aconchegante para os pacientes que enfrentam esse tratamento
“Eu pessoalmente sempre falei para fazermos um setor de Hemodiálise fora do ambiente hospitalar, porque fica mais confortável para os pacientes” – afirmou a diretora.
O prédio foi construído ao lado do hospital, ocupando uma pequena parte do estacionamento, segundo Brioschi a antiga instalação da hemodiálise deverá se tornar uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e as modificações já estão a todo vapor para entrar em funcionamento.