AO VIVO
Cotidiano

Instituto Legado seleciona mulheres negras para bolsas em curso MBA

Edital está aberto; as vagas são para formação EAD

Da redação - Hojemais Três Lagoas
07/08/20 às 13h40
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Reprodução/Agência Educa Mais Brasil)

Em parceria com a Universidade Positivo , o Instituto Legado selecionará três mulheres negras para bolsas integrais no MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social. A formação será dada na modalidade EAD. Interessadas podem se inscrever até o dia 16 de agosto no site do Instituto Legado .

A ação teve como ponto de partida o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho e é parte do compromisso público assumido pelo Instituto Legado para ampliar a diversidade em todas as atividades da instituição. A data também marca o início de outras iniciativas que a organização promete adotar para o favorecimento da população negra, as mulheres e a comunidade LGBTQIA+.

O curso segue o padrão modular de ensino, com disciplinas ofertadas bimestralmente e totalmente a distância. As aulas serão com profissionais e acadêmicos especializados, que fazem parte de ecossistema do empreendedorismo social na prática. A grade curricular conta com conceitos e ferramentas necessários para formar negócios que além de gerarem lucro, serão capazes de transformar a realidade e gerar impacto socioambiental positivo.

A seleção para o MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social será realizada por um comitê de mulheres negra, com a consultoria da Diverse Soluções em Diversidade e Inclusão. O anúncio das selecionadas será feito no dia 31 de agosto. 

“Esse tipo de incentivo promove uma mudança de consciência e abre espaço para que na prática quem está na base da pirâmide, que são as mulheres negras, tenham acesso à ascensão social para serem protagonistas das suas vidas e da transformação da comunidade em que vivem”, explica Ágatha Rocha, Facilitadora de Impacto do Instituto Legado.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.