AO VIVO
Cotidiano

Itália informa 919 mortes nesta sexta-feira (27)

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, afirmou em uma entrevista à TV RAI no dia 22 de março que errou quando, em fevereiro, divulgou um vídeo que dizia que cidade não podia parar

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
27/03/20 às 14h57
Caixões são levados ao interior de uma igreja na Itália (Reprodução/G1)

O número de mortes na Itália por causo do novo coronavírus aumentou em 919, de acordo com a agência de proteção civil nesta sexta-feira ,27. Já são 9.143 pessoas mortas por conta do Covid-19. 

É o recorde para um único dia. Nos últimos dias, os números foram os seguintes: 

  • 23 de março: 602 
  • 24 de março: 743 
  • 25 de março: 683 
  • 26 de março: 712 
  • 27 de março: 919 

A região mais atingida foi Lombardia, onde fica a cidade de Milão, foram 5.402 mortes. 

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, afirmou em uma entrevista à TV RAI no dia 22 de março que errou quando, em fevereiro, divulgou um vídeo que dizia que a cidade não podia parar. 

“Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título ’Milão não Para’. Era 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente, errado”, ele afirmou à RAI no domingo (22). 
 
Silvio Brusaferro, chefe do Instituto Superior de Saúde do país, disse nesta sexta-feira, 27, que as infecções de coronavírus na Itália não atingiram seu pico 

“Não atingimos o pico e não passamos dele”, disse Brussaferro. 

Porém ele disse que há sinais de desaceleração no número de pessoas que estão ficando infectadas, o que sugere que o pico não está longe. Após ele acontecer, os novos casos têm tendência de entrar em visível queda. 

“O nosso comportamento vai influenciar em quão íngreme vai ser a queda, quando ela começar”, afirmou ele, em uma referência à aderência dos italianos às restrições ao movimento impostas pelo governo. 
 

*Com informações do G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.