Cotidiano

Janeiro branco em Três Lagoas

Prefeitura de três Lagoas organiza ações para promover a saúde mental

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
14/01/20 às 13h29

Em 2014 foi criado pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão a campanha do “Janeiro branco”. Essa iniciativa é uma maneira de dar destaque aos problemas de saúde mental e saúde emocional na sociedade, promovendo o combate ao preconceito existente sobre esse assunto e democratizando o acesso a informações referente a saúde mental.

O Brasil está em 11° lugar no ranking de países mais ansiosos do mundo, são mais de 13 milhões de pessoas com algum transtorno de ansiedade e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima-se que 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, sendo mais mulheres do que homens os afetados por essa condição.

O Transtorno afetivo bipolar, a Esquizofrenia, a Demência e o Distúrbios de desenvolvimento são todos transtornos mentais, apesar da depressão e da ansiedade serem os mais populares.

O que deixa a situação pior é o preconceito ligado ao tratamento e as pessoas que sofrem desses problemas.

Não é por acaso a escolha do mês de janeiro, pois por conta da pressão do final do ano, a ansiedade e frustação aumentam. Algumas pessoas não conseguiram cumprir suas metas no ano que passou e desejam atingir novas metas no ano que está por vir. O final de ano traz uma reflexão e o desejo de organizar nossas vidas.

Por isso, durante todo mês de Janeiro em Três Lagoas serão realizadas palestras, rodas de conversas, distribuição de folhetos informativos, e outras atividades que estão entre essas ações.

Elas serão voltadas a profissionais dos serviços de saúde do município e população em geral.

As ações serão realizadas através dos setores de Vigilância em Saúde do Trabalhador e Rede de Atenção Psicossocial, da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas.

O encerramento da campanha será no dia 01 de fevereiro (sábado), às 07 horas, na Orla da Lagoa Maior, ao lado do Complexo Poliesportivo Professor “Eduardo Antônio Milanez”, onde será realizada uma aula de Yoga. A ação será aberta a toda população.

*Com informações de Galileu e Prefeitura de Três Lagoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.