O laboratório de analises clinicas CASSEMS está em atividade em Três Lagoas, desde o dia 18/05 deste ano, mas por conta da pandemia, não foi feita a sua inauguração, para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio pela Covid-19.
O atendimento está sendo feito seguindo todas as medidas de segurança, tanto do paciente quanto dos colaboradores. Estão fazendo o uso de EPIS, álcool em gel nos setores, inclusive na sala separada para coleta de pacientes suspeitos ou em tratamento de Covid-19. Também é realizado assepsia de ambiente após cada coleta.
O laboratório possui um protocolo e certificação de qualidade, através de controle interno e externo dos resultados de exame. Além disso, eles dispõem de profissionais capacitados para todos os tipos de coletas. São utilizados equipamentos modernos e precisos, que passam pelas manutenções preventivas e corretivas, com devidas calibrações e aferições.
Além disso, o laboratório não atende apenas pessoas que possuem o plano. É feito o atendimento de usuários de todas as demais operadores e também particulares.
Após a coleta, é oferecido a todo paciente um lanche com fruta, e um suco de frutas, numa sala especialmente preparada pra isso, denominada de “Sala Café”
Importante ressaltar que eles realizam os testes para Covid-19 por PCR (Swab), por sorologia (teste rápido) e a pesquisa de antígeno (Swab, fica pronto em 1 hora)
O resultado dos exames feitos são disponibilizados pela internet, mas também podem ser enviados por e-mail ou impresso, se assim o paciente desejar.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 6h às 17h, e aos sábados das 6h às 11h. Para pacientes internados e atendidos no PA do Hospital, o atendimento é 24 horas por dia, 7 dias por semana
A clínica fica localizada, de forma estratégica, em frente ao Hospital Cassems e próximo a diversas clínicas e consultórios médicos. Na Rua Bruno Garcia, 2321, Jardim Primaveril.
Você pode entrar em contato com o laboratório pelo telefone (67) 3919-1122 ou pelo e-mail laboratorio.hcutl@cassems.com.br