Cotidiano

Não realização da prova do Enade deve ser justificada

O requerimento deve ser feito pelos coordenadores do curso

Thais Dias  - Hojemais Três Lagoas 
02/12/19 às 09h22
A não realização da prova pode causar vários transtornos ao estudante (Foto/Arquivo Hojemais)

Estudantes matriculados regularmente em cursos superiores que não realizaram a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), devem realizar a justificativa de sua ausência.

A prova que foi realizada no último dia 24 de novembro, contou com cerca de 390 mil inscritos, a avaliação busca medir o nível de conhecimento dos estudantes da instituição de ensino.

O Enade 2019 avalia mais de 8 mil cursos pertencentes a 29 áreas de conhecimento, ofertadas por 1.953 instituições de educação superior.

Vale ressaltar que a solicitação de dispensa deve ser realizada pela coordenação do curso, o prazo para a entrega do requerimento é até o dia 02 de janeiro de 2020 a de 5 de fevereiro. A prova e o preenchimento do questionário são componentes curriculares obrigatórios para que o estudante obtenha o diploma da graduação.

QUEM PODE SER DISPENSADO?

A solicitação pode ser feita em alguns casos como: acidente, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto, acompanhamento de cônjuge transferido (a) de município por seu empregador, saúde, maternidade, paternidade, atividade acadêmica, concurso público ou processo seletivo de trabalho, intercâmbio, privação de liberdade e trabalho.

A dispensa da prova também pode acontecer por iniciativa das instituições de ensino superior, por compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade, como atividade curricular e intercâmbio acadêmico. Nesse caso, pelo Sistema Enade, a instituição deve apresentar declaração ou documento que comprove a participação do estudante na atividade. Também nesses casos o estudante terá garantida a regularidade apenas se tiver preenchido o questionário.

O aluno também pode pedir o requerimento de dispensa em outros casos, acesse aqui o edital.

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.