AO VIVO
Cotidiano

Olentino Garcia de Queiroz fala sobre campanha do sinal vermelho

Para esclarecer algumas dúvidas sobre a campanha do sinal vermelho, a jornalista Emily Custódio entrevistou o Delegado Honorário Regional do Conselho das Farmácias de MS, Olentino Garcia de Queiroz

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
27/08/20 às 14h20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olentino Garcia de Queiroz (Reprodução/Mídia)

Para esclarecer algumas dúvidas sobre a campanha do sinal vermelho, a jornalista Emily Custódio entrevistou o Delegado Honorário Regional do Conselho das Farmácias de MS, Olentino Garcia de Queiroz,  nesta quinta-feira, 27 de agosto.

Como forma de minimizar e ajudar as mulheres que são vítimas de violência doméstica, o Ministério da Saúde em parceria com a secretaria dos estados e dos municípios e o conselho regional de farmacia, estão fazendo a campanha do sinal vermelho.

Olentino explica que quando as mulheres que sofrem algum tipo de violência forem as farmácias, elas devem fazer um “X” na mão,  de preferência na cor vermelha,  para sinalizar que precisa de ajuda.

Chegando nas farmácias, elas irão mostrar a mão e serão auxiliadas pelos atendentes. Eles irão fazer um protocolo, pedindo dados da vítima, e depois esse documento será encaminhado para as autoridades competentes, para que as devidas medidas sejam tomadas.

 Além disso, ele explica que o trabalho é feito de forma confidencial e os dados são passados direto para a polícia.

“Eu diria que é mais uma ferramente que a mulher terá a sua disposição, de uma forma tranquila, onde ela não vai se expor e não vai expor aquele que vai fazer a denúncia.”, Finaliza Olentino

Ele também pede para que todas as farmácias façam esse trabalho auxiliando as mulheres que precisam de ajuda.

Confira a entrevista completa abaixo:

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.