AO VIVO
Cotidiano

Organização Mundial da Saúde classifica Coronavírus como pandemia 

Nesta quarta-feira, 11 de março, por uma reunião da Organização Mundial da Saúde (OMS) que também foi divulgada pelo Twitter, declararam que o coronavírus é oficialmente uma pandemia

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
11/03/20 às 14h01
Tedros Adhanom Ghebreyesus (Reprodução/Twitter)

Nesta quarta-feira, 11 de março, por uma reunião da OMS (Organização Mundial da Saúde) que também foi divulgada pelo Twitter, declararam que o coronavírus é oficialmente uma pandemia.

Uma pandemia é uma propagação mundial de uma nova doença, ou seja, uma epidemia altamente disseminada. E, de acordo com uma nota divulgada hoje (11) pela OMS, o coronavírus já chegou a 114 paises, teve mais de 118 mil casos notificados e 4291 mil mortes.

81 paises não reportaram nenhum caso, e 57 reportaram 10 casos ou menos.

A OMS assegurou que essa nova denominação não muda o qeu eles estão fazendo e o que os paises devem fazer em relação ao covid-19. Afirmaram ainda, que estão pedindo para todos os países tomem medidas urgentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.