AO VIVO
Cotidiano

Prefeitura amplia obras de infraestrutura

Prefeitura executa obras de drenagem urbana e pavimentação em regiões históricas da cidade

Thais Constantino  - Hojemais Três Lagoas 
20/05/26 às 15h29
Foto: Reprodução (Prefeitura de Três Lagoas)

A Prefeitura de Três Lagoas continua ampliando os investimentos em infraestrutura urbana com obras de drenagem e pavimentação executadas em diferentes regiões do município. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), os trabalhos seguem em ritmo acelerado nos bairros Itamaraty , Jardim Nossa Senhora de Fátima , Jardim Eunice e Vila Alegre .

As intervenções têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, ampliar a segurança e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

Obras chegam a 42% de execução em três bairros

O contrato que contempla os bairros Itamaraty, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Eunice já alcançou cerca de 42% de execução . O investimento total nas obras é de aproximadamente R$ 5,8 milhões .

As equipes seguem atuando na implantação da drenagem de águas pluviais e na preparação das vias para receber a pavimentação asfáltica, etapa considerada essencial para solucionar antigos problemas enfrentados pela população, principalmente durante os períodos de chuva.

O prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, destacou a importância das obras para os moradores da região.

“Estamos acompanhando cada etapa dessas obras porque sabemos o quanto elas são importantes para os moradores. São investimentos que representam dignidade, segurança, valorização dos bairros e qualidade de vida. Muitas dessas famílias aguardavam há anos por essas melhorias, e nossa gestão tem trabalhado para transformar essa realidade”, afirmou o prefeito.

Vila Alegre recebe grande intervenção estrutural

No bairro Vila Alegre, considerado uma das regiões mais críticas do município em relação à drenagem urbana, as obras seguem em ampla execução com investimentos superiores a R$ 44 milhões .

A intervenção inclui drenagem profunda, implantação de galerias pluviais e pavimentação asfáltica, buscando resolver problemas históricos de alagamentos enfrentados há décadas pelos moradores da localidade.

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias, ressaltou a complexidade técnica da obra e os impactos positivos esperados para a região.

“O Vila Alegre sempre foi uma região extremamente sensível em relação à drenagem. Estamos executando obras estruturantes que vão resolver problemas históricos de alagamentos e garantir mais durabilidade para o asfalto. É um trabalho complexo, planejado e que avança de forma muito positiva, acompanhando aquilo que a população esperava há muitos anos”, explicou o secretário.

Plano de infraestrutura segue em diferentes regiões

A Administração Municipal reforçou que as obras fazem parte de um amplo plano de infraestrutura urbana executado em diversas regiões de Três Lagoas.

Além de melhorar a mobilidade e a segurança no trânsito, os investimentos também contribuem para a valorização imobiliária e para o desenvolvimento urbano da cidade.

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.