Cotidiano

Primeiro mestrado do Brasil sobre diabetes será ministrado em universidade do Pará

Inscrições seguem até dia 5/02

Da Redação
06/01/20 às 07h59

Em 2020, será implantado no Brasil o primeiro curso de mestrado voltado para os estudos clínicos do diabetes. O curso será ofertado no Hospital Universitário João de Barros Barreto, pertencente à Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém (PA). As inscrições iniciaram na quinta-feira (2) e seguem até o dia 5 de fevereiro.

“A missão é formar profissionais qualificados para atender à população, por isso este curso representa um ganho a mais, tanto para os mestrandos quanto para os pacientes que serão atendidos com qualidade”, explica a superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh, Regina Barroso.

Serão oferecidas, ao todo, 20 vagas para profissionais da área da saúde, quatro dessas reservadas para o Programa de Apoio à Qualificação dos Servidores Docentes e Técnico-Administrativos da Universidade Federal do Pará (PADT-UFPA).

O mestrado será pautado em duas linhas distintas de pesquisa: Diagnóstico, tratamento de diabetes e suas complicações e Prevenção e qualidade de vida de pacientes que convivem com o diabetes. O processo seletivo será composto de prova escrita, avaliação de projeto, além da análise de currículo. Para concorrer às vagas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, realizar o pagamento e apresentar a documentação solicitada.

* Agência Educa Mais Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.