Cotidiano

Seguindo protocolo de biossegurança, Bonito volta a receber turistas

Bonito sobrevive quase que inteiramente do turismo nacional, regional e internacional, e por conta da situação econômica, estava sofrendo uma onda de desemprego.

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
03/07/20 às 13h05
(Reprodução/G1)

O município de bonito, um dos principais pontos turísticos do Mato Grosso do Sul, reabriu nesta quarta-feira , 1 de julho, após mais de 2 meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A cidade está utilizando os protocolos de segurança para que, mesmo com a reabertura, a disseminação do vírus seja evitada.

Bonito sobrevive quase que inteiramente do turismo nacional, regional e internacional, e por conta da situação econômica, estava sofrendo uma onda de desemprego.

De acordo com informações da prefeitura de Bonito, todas as atrações estão seguindo os protocolos de biossegurança elaborados pela ssociação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (Atratur) e aprovados também pela prefeitura de Jardim.

Entre as medidas estão: o uso de máscaras, distanciamento social, redução dos horários, diminuição de 30% de pessoas por grupo, higienização intensificada de equipamentos.

Também está incluso nas medidas, o treinamento e a capacitação das equipes de passeio e guias turísticos, que são orientados de como manter a higienização de superfícies, equipamentos e das roupas utilizadas para a realização das atividades.

(*) G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.