Nesta quinta-feira, 17 de setembro, durante um incêndio em Primavera do Leste (MT), um tamanduá-mirim foi resgatado. O animal estava com ferimentos graves nas patas, na cauda, e está sendo medicado.
A tamanduá é uma fêmea e foi resgatada pelo veterinário Kleber Martins, que a apelidou carinhosamente de “Vivi”. Ele disse que no local que Vivi foi resgatada estava pegando fogo, e ela estava tentando fugir das chamas.
Ainda não há previsão de quando ela será devolvida à natureza.
“Este não é o primeiro caso de animais silvestres que o hospital trata. Tentamos fazer o melhor serviço para conseguir devolver esses animais para natureza com a melhor saúde possível”, disse.
Ainda não foi possível fazer o levantamento de quantos animais silvestres já foram resgatados devido às queimadas em Primavera do Leste.
(*) G1