Cotidiano

Termina nesta sexta (5) o prazo para instituições declararem dados para o Censo da Educação Superior

O envio das informações deve ser realizado por um pesquisador institucional

Da Redação
05/06/20 às 11h32
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país devem declarar dados para o Censo da Educação Superior até amanhã (5). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Censo, ampliou o prazo para a coleta dos dados por causa da pandemia do coronavírus, que poderia influenciar o cadastro pelas instituições devido ao isolamento social.

As informações devem ser preenchidas através do Sistema Censup. O envio das informações deve ser realizado por um pesquisador institucional, designado por cada instituição de ensino para representá-la, que também ficará responsável por checar possíveis inconsistências dos dados declarados.

O Censo da Educação Superior é pré-requisito para a participação em programas educacionais do Ministério da Educação (MEC) como o Prouni , Fies e as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Posterior à declaração, será a vez de fazer os ajustes dos dados declarados, além do envio das justificativas caso haja inconsistências nas informações no prazo entre 8 e 26 de junho.

 

Censo da Educação Superior

Realizado anualmente pelo Inep, o Censo é o sistema de informações mais completo do Brasil sobre as entidades de ensino públicas e privadas, que ofertam cursos de graduação, além de fornecer dados que traçam os perfis de alunos e docentes.

 

*Com informações do Inep/ Agência Educa Mais Brasil

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.