Cotidiano

Três Lagoas participa da quarta etapa de Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Nesta etapa, as equipes de vacinação estarão atendendo todas as pessoas, sem precisar fazer o pré-agendamento

Da redação - Hojemais Três Lagoas
03/08/20 às 16h30
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Reprodução/campolargo)

Por meio da coordenação do Setor de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir desta segunda-feira, 2 de agosto, está aberta a quarta etapa da Mobilização nacional de Vacinação contra o Sarampo, em todas s Unidades de Atenção Primária de Saúde.

Nesta etapa, as equipes de vacinação estarão atendendo todas as pessoas, sem precisar fazer o pré-agendamento,  já que a vacina contra o sarampo é uma vacina de rotina no calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A Vacinação contra o Sarampo, que se estende até 31 de agosto, é uma estratégia do Ministério da Saúde para interromper a transmissão e eliminar a circulação do vírus no Brasil. 

As duas primeiras etapas ocorreram em 2019, com a realização de ações nacionais, em outubro, para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. E, a segunda etapa, foi realizada em novembro para a população de 20 a 29 anos. A terceira etapa, que ocorreu entre 10 de fevereiro a 13 de março deste ano, teve como público-alvo a população de 5 a 19 anos.

Por causa do destaque da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde alerta a população quanto à importância da vacinação contra o Sarampo, que é, comprovadamente, uma doença grave e de alta transmissibilidade. 

Como em todas as Campanhas, “é importante que as pessoas se acostumem a levar consigo a Carteirinha de Vacinas, para que o pessoal da Saúde faça as devidas anotações de controle e acompanhamento”, recomendou a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Humberta Azambuja.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.