Cotidiano

Vacina chinesa contra a Covid-19 começará a ser testada no Brasil esse mês

Para a pesquisa, serão recrutados exclusivamente profissionais da saúde. As inscrições serão feitas pela internet a partir de 13 de julho

Da redação - Hojemais Três Lagoas
06/07/20 às 14h44
(Reprodução)

Nesta segunda-feira, 6 de julho, João Doria, governador de São Paulo, disse que os testes da vacina chinesa Coronavac contra o novo coronavírus no Brasil, irão começar no próximo dia 20. 

Os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e São Paulo, participarão do estudo clínico. Irão receber a imunização cerca de 9 mil voluntários, no fim do mês, sendo que parte deles será vacinado com um placebo, para verificar a eficácia do medicamento.

Para a pesquisa, serão recrutados exclusivamente profissionais da saúde. As inscrições serão feitas pela internet a partir de 13 de julho.

O Instituto Butantan tem a responsabilidade de organizar o estudo no Brasil. No Distrito Federal, a Universidade de Brasília (UnB) vai administrar as doses e compilar os resultados. 

Se  a imunização funcionar, a expectativa é que o instituto Butantan produza e comece a vacinar a população no meio de 2021.

(*) Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.