Foi anunciado hoje, 9 de julho, pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que a vacina que está sendo desenvolvida no Instituto Butantan em parceria com a Sinovac contra a Covid-19 foi autorizada a iniciar a fase 3° dos estudos clínicos.
O governador deu a notícia pelo Twitter, dizendo que a a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) aprovou a vacina para a próxima fase.
De acordo com a Sinovac, terá 60 milhões de doses disponíveis a partir de setembro, mas só serão distribuídas após a eficácia for comprovada.
Os testes irão começar no dia 20 deste mês, e somente profissionais da saúde poderão participar desta fase de testes. As inscrições abrem na próxima segunda-feira (13).
Nesta terça-feira, 7 de julho, Dimas covas, diretor do Instituto Butantan, disse à CBN que acredita que a vacina estará disponível no começo do ano que vem. Ainda segundo ele, os estudos mostrar que ela consegue dar proteção acima de 90% aos indivíduos.
(*) UOL