Cotidiano

Vacina contra sarampo continua disponível em Três Lagoas

Apesar do fim da campanha de vacinação a população ainda pode se imunizar

Thais Dias  - Hojemais Três Lagoas 
02/12/19 às 16h24
Em Três Lagoas, 2.772 pessoas foram imunizadas contra o sarampo

Apesar do fim da campanha de vacinação a equipe de saúde de Três Lagoas criou um novo local para a população se imunizar contra o sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das equipes do Setor de Imunização, montou a estrutura de atendimento à população em 18 locais de vacinação, sendo 16 nas Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postos de Saúde), uma equipe no Centro de Especialidades Médicas (CEM) e outra no Sest/Senat, aproveitando o evento “Transportes em Ação”.

Apesar de toda essa estrutura de atendimento, preparada especificamente para a Campanha de Vacinação, o número de pessoas, de 20 a 29 anos, que compareceram às Unidades, foi “bem abaixo do esperado”, como avaliou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

Encerrada a Campanha Nacional de Vacinação, a Vacina Tríplice Viral, que vem sendo aplicada nesta campanha e que imuniza contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola, continua disponível em todas as Unidades de Atenção Primária de Saúde (Postinhos).

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.