AO VIVO
Cotidiano

Vacinação contra Influenza será retomada em formato “drive thru” em TL

Os grupos de risco são prioridade nessa primeira etapa da campanha, ou seja, os idosos e profissionais da saúde. 

Beatriz Benedeti - Hojemais Três Lagoas
31/03/20 às 13h06
(Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Imunização, irá retomar a vacinação contra Influenza (H1N1 E H3N2). Os grupos de risco são prioridade nessa primeira etapa da campanha, ou seja, os idosos e profissionais da saúde. A vacinação irá ocorrer nesta quinta-feira, 2 de abril, a partir das 7h30. 

De acordo com Humberta Azambuja, coordenadora do setor, dessa vez o formato de vacinação será diferente.  

“Vamos priorizar a aplicação das vacinas em formato ‘drive thru’, ou seja, as pessoas passam pelos locais de vacinação e recebem a vacina sem descer dos seus veículos”, explicou Humberta 

Essa medida tem o intuito de evitar o máximo de aglomerações nos locais de vacinação, que inclusive mudaram. Agora, apenas A Escola “Ramez Tebet”, Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz) e Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (Crase – “Coração de Mãe”) serão postos de vacinação, pois contam com local específico para entrada e saída de veículos. 

Para as pessoas que não possuem veículo, o procedimento será igual a vacinação anterior, porém deverá ser respeitado a distância mínima entre uma pessoa e outra na fila. 

“Nosso intuito é vacinar o maior número de gente e evitar que essas entrem em contato direto uma com a outra, por isso a vacinação diretamente no veículo é ideal”, comentou Humberta. 

Para que idosos e profissionais a saúde sejam vacinados, é necessário apresentar um documento de identidade com foto para o primeiro grupo e, para o segundo, a carteira profissional ou outro documento que comprove a atuação no setor de saúde 

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.