A 18ª Cavalgada de Arapuá, no distrito de Três Lagoas, será realizada nos dias 4 e 5 de outubro , reunindo música, gastronomia típica e a força da tradição sertaneja. O evento, que já faz parte do calendário cultural da região, promete atrair grande público com uma programação que valoriza tanto artistas regionais quanto atrações de destaque nacional.
No sábado (4), a festa começa às 19h com o show da dupla Alex & Wander, trazendo muito sertanejo para abrir a noite. Em seguida, o Trio Carcará sobe ao palco, garantindo animação até as 23h.
O domingo (5) será marcado pela tradicional cavalgada, que reunirá diversas comitivas em um desfile de cores, bandeiras e trajes típicos. Após o cortejo, a partir das 12h, se apresentam Anderson & Claudinho e Maurício Lito, preparando o público para o grande encerramento com a dupla Maria Cecília & Rodolfo, atração nacional mais aguardada do evento.
Entre as comitivas confirmadas estão: Pé na Estrada, Fivela com Fivela, Sol, Desbagaça Talentos, 100 Destino NC, NS Sra da Paz, 4ª, Nossa Senhora Aparecida, Quebra Tudo, 8 Segundos e Zé Baiano.
Mais do que uma festa, a Cavalgada de Arapuá celebra a cultura do campo e promove a integração entre famílias e gerações, fortalecendo a identidade cultural de Três Lagoas. Com música, gastronomia e tradição, o evento promete um fim de semana de muita alegria e valorização da cultura sertaneja.
