AO VIVO
Cultura

Com vagas limitadas, Prefeitura abre matrículas e rematrículas para projetos culturais em Três Lagoas

O prazo segue até o dia 30 de janeiro de 2026.

Da Redação
21/01/26 às 08h00
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETURC), inicia nesta quarta-feira (21) o período de rematrículas e novas matrículas para os projetos culturais oferecidos pelo município. O prazo segue até o dia 30 de janeiro de 2026, com vagas limitadas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma presencial, na sede da SETURC, localizada na Avenida Rosário Congro, nº 560, no Centro, no prédio da antiga Estação Ferroviária, na região da NOB. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada.

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. No caso de alunos menores de idade, também será exigido o documento do responsável legal.

Cada aluno poderá se inscrever em até duas modalidades, sendo proibida apenas a combinação de dois instrumentos musicais.

Modalidades ofertadas

As aulas serão ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme cada curso, respeitando a idade mínima exigida:

  • Canto Coral: a partir de 8 anos (matutino e vespertino) e 16 anos (noturno)
  • Teclado, Acordeon e Violão: a partir de 10 anos (matutino e vespertino)
  • Violino: a partir de 10 anos (todos os períodos)
  • Viola Erudita e Violoncelo: a partir de 12 anos (todos os períodos)
  • Contrabaixo Acústico: a partir de 18 anos (todos os períodos)
  • Ukulelê: a partir de 8 anos (matutino e vespertino)
  • Teatro: de 12 a 15 anos (matutino e vespertino) e a partir de 16 anos (noturno)
  • Pintura: a partir de 10 anos (matutino e vespertino) e 18 anos (noturno)
  • Desenho Artístico: a partir de 8 anos (matutino e vespertino)
  • Fotografia: a partir de 14 anos (noturno)
  • Ballet: a partir de 5 anos (matutino e vespertino)
  • Jazz: a partir de 7 anos (matutino e vespertino)

De acordo com a SETURC, os projetos culturais têm como objetivo democratizar o acesso à arte, incentivar novos talentos e fortalecer a identidade cultural do município, atendendo crianças, jovens e adultos.

A secretaria orienta que os interessados procurem a Diretoria de Cultura o quanto antes, devido ao número limitado de vagas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.