O cenário estimulado
No cenário estimulado, Ângelo Guerreiro lidera com 59,80% das intenções de votos, sendo que 16,24% de pessoas não responderam, não sabem ou estão indecisos se votariam em Guerreiro.
Já Fabrício Venturoli teve 8,91% das intenções de votos, e 4,36% não responderam, não sabem ou estão indecisos se votariam em Venturoli.
Renée Venâncio teve 3,76% das intenções de votos, seguido, respectivamente por Sebastião Neto com 2,57% , Tenente Coronel Ênio 2,38% , Divino Lajes 1,19% e Kaelly com 0,79% .
Cenário espontâneo
Na entrevista os respondentes quando indagados de forma espontânea em quem votariam se a eleição fosse hoje, Ângelo Guerreiro também lidera as intenções de votos 58,02% das intenções de votos, sendo que 20,79% de pessoas não responderam, não sabem ou estão indecisos se votariam em Guerreiro.
Já Fabrício Venturoli teve 7,13% das intenções de votos, e 6,53% não responderam, não sabem ou estão indecisos se votariam em Venturoli.
Renée Venâncio teve 3,17% das intenções de votos, seguido, respectivamente de Sebastião Neto com 1,98%, Tenente Coronel Ênio 1,39%, Kaelly com 0,79% e Divino Lajes 0,20%.
Sentimento de vitória
Já com relação ao sentimento de vitória que é quando o entrevistado diz que vota em fulano mas quem ganha é siclano quando é porguntado ‘independentemente de seu voto, quem você acredita que será o próximo prefeito de Três Lagoas?’, Ângelo Guerreiro continua na liderança com 68,91%, sendo que 21,39% de pessoas não responderam, não sabem ou estão indecisos sobre sua resposta.
Já Fabrício Venturoli teve 3,56% das respostas, seguindo por Renée Venâncio com 3,17%, Sebastião Neto 1,58%, Tenente Coronel Ênio 1,39%. Os candidatos Kaelly e Divino Lajes não tiveram votos para essa pergunta.
Rejeição
Quando perguntados em qual candidatos não votaria de maneira nenhuma para prefeito, Renée Venâncio lidera a rejeição dos entrevistados com 22,97%, sendo que 18,81% de pessoas que não responderam, não sabem ou estão indecisos sobre sua resposta. Brancos e nulos somam 14,46 % das rejeições.
Dos outros candidatos, os entrevistados não votariam de maneira nenhuma em Divino Lajes 11,68%, Ângelo Guerreiro 9,11%, Kaelly 8,32%, Tenente Coronel Ênio 7,13, Fabrício Venturoli 4,36% e Sebastião Neto 3,17%.
Metodologia
O sistema de coleta foi o de entrevista domiciliar e atendeu todas as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção do novo Coronavírus, que vão desde as medidas básicas de higienização das mãos, uso de máscaras, e a manutenção de distância adequada do entrevistado.
Foram entrevistados o eleitorado do município com 16 anos ou mais, sendo 52,08% (263) eleitores do sexo feminino e 47,92 (242) eleitores do sexo masculino. Sendo que 14,46% dos entrevistados têm entre 16 e 24 anos, 21,39% entre 25 e 34 anos, 21,19% entre 35 e 44 anos e 42,97% dos entrevistados têm idade superior a 45 anos.
A escolaridade dos entrevistados: 7,33% lê e escreve, 29,90% tem o 1° grau completo, 41,19% com o 2° grau completo e 21,58% com nível superior completo.
Sobre a rende pessoal dos entrevistados: 2,57% não possuem salário, 68,71% tem renda de até dois salários mínimos, 21,19% de dois a cinco salários, 0,99% de cinco a nove salários, 0,20% de nove a 20 salários e 6,34% dos entrevistados não responderam ou não sabem.
Desta forma a amostra é estratificada segundo combinação das variáveis do eleitorado. Os estratos tiveram tamanho proporcional aos segmentos, dentro dos setores e/ou regiões, os respondentes foram selecionados através de quotas amostrais proporcionais em função de variáveis significativas. A distribuição geográfica da amostra é representada pelos setores censitários sorteados.
