Em visita à sessão da Câmara, na manhã desta terça-feira (10), a titular da Sejuvel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer), Marisa Rocha (PSB), falou ao Hojemais sobre suas pretensões à frente da Pasta. A sua estada na Casa onde atuou durante os seus mais de vinte anos de vida pública, segundo disse, foi para matar a saudade e ‘dar uma olhada’ nos amigos que lá ficaram. Um destes, ela diz ser o sargento Rodrigues (PSC), que tem sido parceiro do esporte local, a exemplo de outros.
Uma das mudanças que a nova secretária pretende implementar é a transferência da sede da Sejuvel, que deverá sair da Circular da Lagoa para o Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, considerado por ela o local ideal. Marisa disse que o secretário de Finanças, Cassiano Rojas, deu-lhe autonomia para procurar um espaço para locação, mas ela entende que o GME comportará bem a secretaria. Além de não ter gasto, outro ponto favorável é fato de que vai ficar no mesmo local onde são desenvolvidas as principais modalidades esportivas.
Segundo Marisa, Cassiano se comprometeu em fazer as adequações e melhorias necessárias naquela praça esportiva. Ao falar sobre seu antecessor na Sejuvel, a vereadora licenciada considerou que ele realizou um excelente trabalho técnico, mas ela entende que tem coisas que precisa ir além da técnica como, por exemplo, o contato [com o público], o relacionamento e a visão do secretário.
Nesse sentido, anuncia que está articulando uma reforma para o Estádio da ADEN, lugar utilizado para o treinamento de atletismo de toda a cidade, mas que, por ter permanecido abandonado por muitos anos, não dispõe da estrutura – como banheiros adequados, por exemplo – necessária para atender satisfatoriamente o seu público alvo, que são as crianças. “É necessário uma reforma urgente”, alerta a secretária.
Além disso, diz que os alunos necessitam de uniformes, bem como uma série de outras benfeitorias. Até que a ADEN seja reformada, Marisa disse que irá providenciar um novo local para que os alunos possam treinar.