Dados do Censo Escolar apontam que 34,9% dos alunos do Ensino Médio em Mato Grosso do Sul são, pelo menos, dois anos mais velhos em relação à idade recomendada para as respectivas séries.
No ensino fundamental, o percentual de distorção é de 23,2%.
Essas informações constam em dados do Censo Escolar divulgados na quinta-feira – dia 26 - pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - vinculado ao MEC - Ministério da Educação.
Nos últimos dez anos, o estado conseguiu reduzir esse índice em 4,5 pontos percentuais no fundamental e em 1,3 ponto percentual no médio.
As escolas públicas continuam com os maiores percentuais de estudantes mais velhos para a série que estão.
No ensino fundamental, o índice é de 25,7% e teve queda de 4,2 pontos percentuais em relação a 2007. Já no ensino médio, estão nessa mesma situação 38,2% dos matriculados, retração de 2,7 pontos percentuais nos últimos dez anos.
Campo Grande News