Geral

ABSURDO: irmãos e esposa de um deles, todos com COVID-19, participam de velório

Segundo a enfermeira, Dirlene Guimarães, presidente do Cômite Municipal de Enfrentamente ao COVID-19 de Porto Murtinho, todas as pessoas que estiveram no velório estão sendo monitoradas.

Aurora Villalba - Hojemais/ Três Lagoas
23/05/20 às 09h52
Enfermeira, Dirlene Guimarães, presidente do Cômite Municipal de Enfrentamente ao COVID-19 de Porto Murtinho -Foto - Site folhademurtinho.com.br

A participação de irmãos gêmeos, 25 anos e da esposa de um deles, 17 anos, em velório de familiares na cidade de Porto Murtinho (22), está causando pânico junto a população e muito trabalho para as autoridades em saúde, em especial para os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19.

A informação quanto a presença das três pessoas no velório de parentes e que os visitantes estariam contaminados com COVID-19, se deu através denuncia anônima. Guia Lopes da Laguna é considerado epicentro da nova doença em MS.

O município de Guia Lopes da Laguna (MS), de quase 10 mil habitantes, já registra 106 casos da Covid-19, de acordo com a secretaria de Saúde do município. A incidência de casos é a maior do estado: 53 vezes maior do que a da capital Campo Grande (2 casos por 10 mil habitantes) e quase 9 vezes maior do que a média nacional (12 casos por 10 mil habitantes).

De acordo com informações repassadas pela enfermeira, Dirlaine Guimarães, presidente do Comitê, o caso foi tratado rapidamente. Ela disse que as autoridades policiais de Porto Murtinho foram informadas e que acompanharam os integrantes, até o local onde estava sendo realizado o velório. 

A presença das três pessoas, que estariam contaminadas com COVID-19, moradoras do cidade de Guia Lopes da Laguna, município considerado epicentro da nova doença em MS, se deu através denuncia anônima. Foto -Folhademurtinho

Ao serem questionados sobre estarem com a nova doença, Alan, disse tinha testado positivo para a doença, dia 9 de maio, em Guia Lopes da Laguna e que o mesmo deveria estar em isolamento domiciliar. Já Alex, seu irmão gêmeo, informou que havia realizado exame dia 19 de maio e aguardava resultado e Vânia, mesmo sendo esposa de Alan, não havia feito nenhum teste.

Diante das informações apuradas, os três visitante fizeram o teste rápido e todos testaram positivo para COVID-19. Eles foram comunicados que deveriam retornar para a cidade de Guia Lopes, que a Polícia Militar iria escoltá-los e que a Secretaria de Saúde de Guia Lopes já havia sido informada sobre o fato.

Segundo Dirlene Guimarães, todas as pessoas que mantiveram contato e estiveram no velório estão sendo monitoradas. - Foto -Folhademurtinho

Conforme o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 de Porto Murtinho está sendo realizado monitoramento para saber onde as três pessoas contaminadas estiveram na cidade. Só no velório passaram mais de cinquenta 50 pessoas.

Segundo Dirlene Guimarães, todas as pessoas que estiveram no velório serão monitoradas. Os visitantes responderão a processo na justiça. Até o momento, Porto Murtinho não tem casos confirmados de COVID-19.

Com informações do site/folhademurtinho.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.