Beneficiários do programa MS Supera relataram atrasos no pagamento do benefício, que estava previsto para ser depositado na última terça-feira (10).
Segundo apurado pelo Hojemais, o motivo do atraso é um problema nos sistemas, já identificado pela equipe de Tecnologia da Informação (TI). Técnicos estão trabalhando para normalizar a situação e a previsão é de que o pagamento seja regularizado até esta quarta-feira (11).
Para orientações e esclarecimento de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato pelos telefones:
- (67) 3368-9044
- (67) 3368-9045
- (67) 3368-9052
A coordenação do programa reforça que está empenhada em resolver o problema o mais breve possível e pede compreensão da população.
O MS Supera é um programa organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) e tem como objetivo principal conceder benefício social no valor de um salário mínimo a estudantes de baixa renda, matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários, em instituições públicas ou privadas.
A iniciativa busca estimular a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente indígenas, nos cursos e reduzir a evasão escolar. O auxílio é repassado diretamente ao estudante por meio de transferência bancária, desde que ele esteja habilitado e selecionado no processo seletivo e mantenha frequência regular na instituição de ensino.
Atualização: Os beneficiários receberam o pagamento por volta das 10h desta quarta-feira.
