AO VIVO
Geral

Buscas pelo corpo de Lucas Rodrigues chegam ao 4º dia

Conforme major do Corpo de Bombeiros Militar, Fábio Pereira de Lima, já foram vistoriados os rebojo, galhadas, margens do rio e nada foi encontrado

Redação 
26/05/22 às 08h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equipes fazem buscas por jovem que sumiu em rio de MS — Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Reprodução

As buscas pelo jovem Lucas Rodrigues Solabarrieta, de 22 anos, que desapareceu nas águas do Rio Verde na tarde de domingo (22) após pular de uma ponte, continuam nesta quinta-feira (26), quatro dias depois do desaparecimento.


Segundo o major do Corpo de Bombeiros Militar, Fábio Pereira de Lima, até o momento Lucas não foi encontrado. Por volta das 6h30 desta quinta-feira (26), o trabalho foi retomado e as equipes de mergulhadores voltaram para o rio. Conforme o militar, já foram vistoriados os rebojo, galhadas, margens do rio e nada foi encontrado.


Como estratégia para otimizar as buscas, as equipes estão sendo divididas em dois grupos, sendo que uma equipe vai descer de barco e a outra irá verificar minuciosamente nas galhadas do rio.

Entenda o caso
 
De acordo com o registro policial, Lucas estava na companhia de alguns amigos bebendo às margens do rio, quando decidiu saltar da ponte com mais de 20 metros de altura - na tarde de domingo (22). O momento do salto foi gravado pela família.
Uma tia de Lucas registrou o sumiço do sobrinho pela polícia. Conforme boletim de ocorrência, ele tinha ingerido certa quantidade de bebidas alcoólicas quando decidiu que pularia da ponte.
As buscas pelo jovem começaram ainda na tarde de domingo. No local onde ele desapareceu, o rio tem cerca de 15m a 20m de profundidade. Militares contam com a ajuda de um ribeirinho que conhece o local.

(*) G1 MS

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.