AO VIVO
Geral

Campanha “Meu Bairro Limpo” recolheu 1.234 caminhões de lixo em Três Lagoas

Última etapa aconteceu nos Distritos de Arapuá e Garcias

Assessoria de Comunicação
22/10/18 às 14h05
(Divulgação)

A Campanha Meu Bairro Limpo foi finalizada em Três Lagoas. Durante o período, foram atendidos 61 bairros e os Distritos de Arapuá e Garcias. No total foram recolhidos 1.234 caminhões de lixo.

Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura de Três Lagoas foi com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano.

“O ‘Meu Bairro Limpo’ teve o intuito de evitar que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue, mas somente isso mão basta, a população como um todo tem que colaborar e se empenhar todos os dias”, informou Osmar Dias, diretor de Serviços Públicos da SEINTRA.

A campanha, que teve início em junho foi um diferencial na vida de diversos moradores em Três Lagoas, como foi o caso de Joelson Prado Garcia, que é borracheiro e deixou mais de 200 pneus na calçada para o recolhimento. “Já peguei dengue duas vezes, então sempre me preocupo com isso, então nunca deixo os pneus descobertos e sempre que possível levo ao Centro de Zoonoses, onde fica o Ecoponto, mas consegui tirar todos os que estavam sobrando aqui de uma vez, foi excelente”, comemorou.

A moradora Shenia Aparecida de Camargo se interessou pela campanha. “Estou morando aqui há pouco tempo, e já encontrei escorpião, rato, e outros insetos na minha casa por causa do lixo acumulado no meu vizinho. Com essa campanha eu vi que ele já conseguiu colocar muito desse lixo na rua e agora acredito que esses insetos irão diminuir”, afirmou a moradora.

A Campanha em 2018 contou com uma nova frota para o trabalho. “Em 2017 precisamos do apoio de parceiros para o Meu bairro Limpo, mas esse ano pudemos realizar a campanha com a nossa nova frota, o que facilitou muito o trabalho da equipe.” Afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.