Cinco crianças foram resgatadas em estado de abandono em uma casa, na noite de sábado (2) em Campo Grande (MS). De acordo com a polícia, as crianças foram encontradas sem roupas, sem comer e em situação precária de higiene em uma casa totalmente desorganizada e suja.
A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de abandono de incapaz no bairro Jardim Noroeste. Ao chegar ao local, foi encontrada uma tia e outros familiares dos menores na residência. As crianças estavam sem roupas, sem comer e todas sujas.
Segundo o registro policial, entre as vítimas estava um bebê de sete meses que foi encontrado de bruço na cadeirinha, no chão e sem roupas, apenas de fraldas. A mãe, de 26 anos, foi levada para prestar depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) por maus tratos.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e ficou no local acalmando as crianças. Elas ficaram sob responsabilidade de uma tia. A mãe foi levada para prestar esclarecimento na delegacia e, na sequência, foi liberada.
A PM não informou a idade das vítimas. O caso foi registrado na delegacia e será investigado.
(*) G1.MS