Lenda dos rodeios, o locutor Waldemar Ruy dos Santos, conhecido como Asa Branca de 57 anos, recebeu alta do Instituto do Câncer de São Paulo no final de semana passado. A esposa do locutor, Sandra Santos, contou ao Brazilian Times que os médicos não deram mais esperanças.
Segundo Sandra, devido ao agravamento de um câncer agressivo na garganta, o quadro clínico do marido é muito delicado.
“Ele está bastante debilitado e isso impossibilitou a realização de vários exames que estavam previstos”, disse Sandra.
De acordo com a publicação do Brazilian Times, a permanência de Asa Branca no hospital poderia ser complicada, pois ele correria o risco de contrair mais uma doença.
“O câncer se espalhou pelo rosto e ele está sofrendo muito. Infelizmente, pouco antes de receber alta, ele contraiu pneumonia. Asa Branca seria submetido a sessões de quimioterapia, o que poderia ser extremamente agressivo considerando o seu estado de saúde.”, acrescentou a esposa do locutor.
Sandra disse que não há mais o que fazer, a não ser estar do lado dele o tempo todo e rezar.
Em 2014, Asa Branca lutou contra uma hidrocefalia e criptococose, conhecida como doença do pombo.