AO VIVO
Geral

Confusão com fuso horário faz novas vítimas em seleção do Exército

Confusão de horário pegou de surpresa candidatos que prestariam provas para o concurso de Oficiais do Exército na manhã deste domingo (16).

Campo Grande News - Da Redação
16/09/18 às 11h55
(Campo Grande News)

Confusão de horário pegou de surpresa candidatos que prestariam provas para o concurso de Oficiais do Exército na manhã deste domingo (16). Eles reclamam que chegaram e encontraram os portões do Colégio Militar de Campo Grande fechados. 

A advogada Maria Virginia Antônio, de 29 anos, foi uma das candidatas que se confundiu e constatou um duplo sentido de informações no edital do concurso. Ela diz que conferiu quais seriam os horários de aplicação da prova e chegou com uma hora de antecedência. Segundo ela,  no qual o cartão indicava o início da avaliação às 9h (no horário de Brasília) e às 8h (no horário de MS).

Para a surpresa da advogada e outros candidatos, os portões do Colégio Militar já estavam fechados e a alegação dos organizadores era que os candidatos deveriam estar no local com 1h de antecedência, como está previsto no edital. No texto, há de fato a afirmação de que o fechamento dos portões seria às 8h (horário de Brasília). No horário de Mato Grosso do Sul, o fechamento foi às 7h, seguindo o fuso horário.

"Estudei um ano e cheguei para fazer a prova vi o portão fechado. O concurso está desorganizado e o edital da a interpretação de duplo sentido, uma situação complicada", relata Maria Virginia.

O edital especifica bem a questão horária, detalhando a antecedência que seria pelo menos 01h30 minutos antes da aplicação da prova e que precisava ser considerado o horário de Brasília. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.