O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira, 06 de maio, confirmou que um menino de um ano de idade está com Coronavírus, e que diferente do que se imagina, as crianças também estão suscetíveis ao vírus.
O Boletim também trouxe informações sobre mais pessoas infectadas em outras cidades de MS. Em Ladário, município vizinho a Corumbá mais um morador está com COVID-19. Trata-se de uma mulher, de 50 anos, dependente de militar da reserva da Marinha, cuja notificação ocorreu na segunda-feira, dia 04. Segundo o relatório, ela está em isolamento domiciliar e ainda é investigado como contraiu o vírus. Com a confirmação, o município ladarense agora contabiliza quatro casos da doença.
Brasilândia, cidade vizinha a Três Lagoas, um paciente, de 58 anos, morador está internado. D\E Um dia para outro, a cidade registrou dois casos da doença. Mato Grosso do Sul tem agora 288 casos de covid-19; destes 75 estão em isolamento domiciliar; 19 pacientes internados e 184 pessoas estão recuperadas. São dez óbitos registrados (três em Campo Grande, três em Três Lagoas, dois em Batayporã, um em Paranaíba e um em Dourados).
O Estado já registrou 3.125 notificações; 2.788 foram descartados e 21 excluídos. Hoje, 28 casos suspeitos em 16 cidades, aguardam resultado laboratorial. 23 cidades, em MS, registram no momento a presença da COVID-19.
Rota do Coronavírus em MS:
Campo Grande tem 143 casos positivos de coronavírus; Três Lagoas, 67; Dourados, 16; Sonora, 13; Nova Andradina, 11; Chapadão do Sul, 9; Batayporã, 6; Corumbá, 5; Ladário, 4; Paranaíba, 2; Mundo Novo, 2; Bataguassu, 2; Coxim, 2; Ponta Porã, 2; Brasilândia, 2; Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Guia Lopes, Naviraí, Miranda, Sidrolândia, Paraíso das Águas, Selvíria e Jateí, têm um caso confirmado cada.