AO VIVO
Geral

De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC

Oito das 21 pessoas a bordo morreram no episódio que chocou todo o país neste sábado (21).

Redação - Hojemais - Três Lagoas 
21/06/25 às 21h37
(Foto: 8 mortos após balão pegar fogo - Imagem: Divulgação)

Foram identificadas as oito pessoas que morreram no acidente com balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21).

O cesto onde elas estavam pegou fogo e despencou a metros de altura. Momentos antes, ao  perceber o problema e tentar pousar , o piloto e outras 12 pessoas  haviam conseguido saltar do balão , mas as oito vítimas não puderam sair a tempo.

Entre os que não sobreviveram estão Everaldo Rocha, 53 anos, e Janaína Rocha, 46 anos. O casal de Joinville estava com os filhos, que conseguiram se salvar. Médica de um posto de saúde em Blumenau, no bairro Tribess, Leise Herrmann Parizotto também estava com um familiar, a mãe dela, Leane Herrmann, de 70 anos. Ambas morreram.

Em nota, a prefeitura de Blumenau lamentou a tragédia: “Leise era médica e servidora pública, atuava na ESF Gustavo Tribess II, no Tribess”, escreveu.

Outro morador do Vale do Itajaí que perdeu a vida no acidente foi Leandro Luzzi, de 33 anos. Patinador artístico, o homem dava aulas em uma escola de patinação de Brusque e estava a passeio com o namorado, que sobreviveu.

Leandro era diretor-técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística. A entidade divulgou nota lamentando o falecimento e lembrando que ele era um profissional dedicado, exemplar e apaixonado pelo que fazia. “Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade”, diz um trecho da nota.

 

Andrei Gabriel de Melo, 34 anos, era médico oftalmologista em Fraiburgo e região. Em nota, a prefeitura de Fraiburgo também lamentou a perda. Andrei era filho de uma servidora pública do município. Não demorou para amigos, parentes e pacientes deixarem mensagens de carinho: “Um querido e grande médico”.

Com informações da nsc noticias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.