AO VIVO
Geral

Departamento de Agronegócio transporta insumos para alavancar produção em Três Lagoas

Entregas estão sendo realizadas no Assentamento 20 de Março

Da redação - Hojemais Três Lagoas
12/08/22 às 11h33
cedida

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), por meio do departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, realiza uma ação de incentivo aos produtores organizados em associações cadastradas com o objetivo de estimular a produção do produtor três-lagoense.

De acordo com a diretora do departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Amanda Pivotto, os insumos foram comprados pelos próprios produtores e neste primeiro momento a Secretaria vai realizar cerca de 10 viagens por associação ou cooperativa com o objetivo de alavancar a produção local.

O secretário da pasta, José Mauro De Grandi Junior, lembrou que a pasta vem realizando um trabalho muito próximo como os produtores rurais, auxiliando desde as orientações técnicas, até no transporte dos insumos. Para o secretário, o trabalho conjunto estimula a produção rural em Três Lagoas, fomenta o agronegócio e movimenta a economia local.

Amanda contou que as associações/cooperativas enviaram ofícios solicitando o apoio da SEMEA que realiza o planejamento do transporte. Durante a semana as entregas estão sendo realizadas no Assentamento 20 de Março.

Após essa ação de incentivo, o serviço poderá ser cobrado, como acontece com os maquinários da Patrulha Agrícola Mecanizada.

O transporte dos insumos é realizado com o auxílio do caminhão que a secretaria recebeu através de um convênio com a esfera estadual, com o objetivo de facilitar as ações rurais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.