AO VIVO
Geral

Em parceria com outras entidades Rotary Club Cidade das Águas cria mobilização no combate à Poliomielite

Rotarys estão preocupados com baixa cobertura vacinal em Três Lagoas

Hojemais de Três Lagoas - Bruna Taiski / Aurora Villalba
23/07/18 às 14h55
Cristiane Zuppa Camargo, presidente do Rotary Club Cidade das Águas (Aurora Villalba)

O compromisso do Ministério da Saúde e do Rotary em contribuir com a meta de erradicação da poliomielite no mundo será reforçado. Cristiane Zuppa Camargo, presidente do Rotary Club Cidade das Águas, esteve presente na redação do Hojemais, para pontuar a baixa cobertura vacinal em Três Lagoas, no caso de Poliomielite e com o retorno do sarampo no Brasil.

Segundo a presidente, a Poliomielite é a principal nos casos de baixa cobertura. Em vinte anos não houveram registros no Brasil, somente em três países no mundo, Afeganistão, Paquistão e Nigéria. Inclusive o Rotary International conta com a campanha ‘End Polio Now’, estruturada em trinta anos para erradicar a doença.

“A questão é que estamos com uma baixa cobertura vacinal no país. Que não está contento para o Ministério da Saúde. Houve já a deliberação de 312 municípios que está com essa baixa estrutura vacinal” – destaca.

No entanto, as estatísticas das coberturas vacinais no país, preocuparam os Rotarys, incluindo de Três Lagoas. Com a ajuda de lojas maçônicas e outras entidades, uma grande mobilização será realizada no município.  “A baixa cobertura de vacina, nesses 312 municípios, fez com que todos os governadores de Rotary fossem convocados e conclamados para fazermos campanhas dentro de nosso distrito. Nosso distrito é o 4470 que abrange todo o Mato Grosso do Sul, oito municípios do estado de São Paulo e cidades do Paraguai” – conta.

“Nós do Cidade das águas junto com o Rotary Três Lagoas, Interact Club, Rotaract Club, lojas maçônicas, e com a presença da secretária de saúde do município também nos reunimos para pontuar como é a cobertura em Três Lagoas. Nós temos uma cobertura onde o ideal é de 95%, estamos com 89%, está baixo” – completa.

Confira a entrevista completa abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.