Geral

Em TL, aulas presenciais voltam no início do mês de março

O ano letivo em Três Lagoas, com aulas presenciais, já está com data marcada. De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Brito

Redação  - Hojemais Três Lagoas
16/01/21 às 07h50

O ano letivo em Três Lagoas, com aulas presenciais, já está com data marcada. De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Brito, o início das aulas está previsto para o dia 1° de março.

“Temos as questões de biossegurança e pandêmica, com relação ao coronavírus, mas sobre isto já está tudo preparado e planejado.  Em 2021 o tipo de ensino irá mudar, será o tipo híbrido, ou seja, com aulas presenciais e remotas.    

A empresária Natascha Duarte, tem dois filhos  em idade escolar, e está grávida de oito meses. Por ser gestante ela faz parte do grupo de risco. Um dos filhos está com 9 anos, estuda em escola particular e tem bronquite asmática – o que torna-o também grupo de risco. O outro, é um menino de 3 anos, matriculado em um Centro de Educação Infantil (CEI) do município.

Em 2020, a pandemia mudou totalmente a rotina da família: auxiliar os filhos nas atividades online foi como assumir um papel de professora, para isso, Natascha teve que voltar a estudar. A interação com a família também mudou, pois ela teve que coordenar atividades em tempo integral para manter os filhos em casa.

Com a volta às aulas, Natascha acredita que o filho mais velho, de 9 anos, conseguiria manter as regras de distanciamento e uso de máscara: “mesmo assim me preocupo em mandá-lo para a escola sem a vacina, pois ele é do grupo de risco. Já o mais novo não vai conseguir se proteger com o distanciamento, ele é muito carinhoso e só tem 3 anos, tenho certeza que vai querer abraçar. Por mais que explicamos sobre o que está acontecendo, ele ainda não entende que não pode abraçar os amiguinhos e o uso de máscara é complicado, ele tira sempre do rosto”.

Nesse contexto, a volta às aulas preocupa essa mãe: “Principalmente sem a vacina. Lógico que quero que a rotina volte e se estabeleça. Seria bom se voltasse ao normal, que tivesse a vacina liberada o quanto antes. Mas a vacina, sem todos os estudos de eficácia, também me preocupa. Não vejo a hora da ANVISA fazer a liberação com eficácia. Sabemos que é preciso a vacina para o mundo continuar. Então sigo na fé que dará tudo certo, o quanto antes”, finalizou Natascha.    

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.